sexta-feira

Sem delongas

O verão é mesmo uma época diferente. Pelo menos na terra tupiniquim. Na São Paulo cheia de prédios, o calor era insuportável.
-                    
Enquanto Wanessa se agarrava com o Cláudio perto de um poste perto de uma padaria perto do local de trabalho, dela, com o calor subindo [36°] entre eles à cada segundo, seu noivo, Lei (Vanderlei), liga em seu celular desligado a todo momento, feito um louco; O número para o qual você ligou se encontra desligado ou fora da área de cobertura, por favor, tente novamente mais tarde ou  deixe uma mensagem após o bipe; possivelmente querendo saber se vão se encontrar. O Cláudio, esse é casado, a esposa, Lia (Lia), está grávida de uns 9 meses, e o cabra não leva jeito pra essa coisa de paternidade. É o que parece.
Passadas quenturas, o sopro do fim de noite, começo da escura madrugada, traz consigo um claro desespero refletido no ponteiro do relógio, dele.
- Nossa, olha as horas Clau. O Lei me matará, de hoje não passo.
Já o Cláudio tava tranquilão, a esposa na casa dos pais esperando pra parir, quilômetros longe, tudo como a brisa da noite, suave, fresca, sem remorso.
- To perto de casa, vou andando, chegando lá eu ligo pra ele e invento uma desculpa.
(...
- Onde você tava?
- Oi amor, tudo bem?
- Onde cê tava Wan?
- Nossa, homem, não começa! Eu tava no abrigo, eu não te avisei que hoje era a noite de apoio aos moradores de rua da rua Açorianas?
- Não.
- Pois é. Nossa, tava tão lindo os..
- Por que desligou o celular?
- Tava ligado, é que naquele buraco não tem sinal, você deveria saber disso já que sua avó mora por lá!
- Mas olha as horas, mulher, olha as horas. Eu estou feito louco aqui!
- Bom, eu tento ajudar as pessoas e você me critica, eu estudo serviço social pra que? Diz? Sem contar que me confundo toda com esse horário de verão maluco, e esse calor? Diz! Esses mosquitos me picando, aff...
(Naquela de evitar delongas...)
- Tudo bem, tudo bem, eu já entendi.
- Então passa aqui pra me dar boa noite, Leizinho.
- Em 5 minutos to chegando por aí. Faz uma limonada bem gelada, daquele jeito, estilo raspadinha.
- Mas é claro, Lei, to te esperando ta? Demora não!
-
Não há nada que uma boa limonada de verão, daquele jeito, estilo raspadinha, não resolva.

2 comentários:

Marina P. disse...

Sempre escrevendo muito bem, sou fã de seus textos... Parabéns!

P.S.: Comentei seu comentário!

Marina P. disse...

Acho que já passou da hora de você escrever de novo. Só acho! rs...